O PECADO
“É difícil escapar à conclusão de que há algo de fundamentalmente errado com o mundo. Segundo o Cristianismo, nosso maior problema é o pecado. No entanto, o conceito de ‘pecado’ é ofensivo ou ridículo para muitos, o que, em geral, acontece porque não entendemos o que os cristãos querem dizer com o termo.
O pecado é a recusa desesperada de encontrar nossa profunda identidade no relacionamento com Deus e no serviço a Ele. O pecado é a busca de nos tornarmos nós mesmos, de adquirir uma identidade apartada dEle.
Kierkegaard afirma que os seres humanos foram criados não só para crer em Deus de alguma forma geral, mas para amá-lo sobre todas as coisas, para centrar suas vidas nEle acima de tudo e para construir suas próprias identidades a partir dEle. Qualquer alternativa constitui pecado.
Segundo a Bíblia, a maneira de definir pecado não é apenas praticar más ações, mas transformar boas ações em fins em si mesmas. É buscar estabelecer uma identidade por meio da priorização de algo mais essencial a nosso significado, propósito e felicidade do que nosso relacionamento com Ele (Deus).”
Timothy Keller, A Fé Na Era do Ceticismo, p.137-140
Comentários
Postar um comentário