DEUS – FONTE DE VIDA
Falar de Deus é falar de vida!
Deus não deveria ser assunto só de ocasiões especiais ou para o domingo na igreja. Nenhuma experiência na vida, por mais impressionante que seja, pode trazer verdadeira satisfação, se não houver lugar para Deus. Em outras palavras, é Deus quem dá sentido à vida em todos os seus aspectos.
Há um texto na Bíblia, que fala sobre a repreensão de Deus ao povo de Israel por ter buscado sua satisfação longe do Criador.
“O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.” (Jr 2.13)
A tendência de todo ser humano, como o povo de Israel daquela época, é se apegar àquilo que é visível, buscando sua satisfação pessoal no material e no palpável. Com isso, negligenciam sua relação com o Deus invisível, mas real. O resultado não pode ser outro: frustração, decepção, amargura, desânimo, tristeza. Porque as coisas dessa vida são efêmeras, passageiras. São como cisternas rotas (poços rachados) que não retêm as águas, por isso não podem trazer felicidade.
Dinheiro, beleza, inteligência, capacidades, posição social, filhos, sexo, diversão, não são coisas más em si mesmas, mas definitivamente não podem trazer satisfação plena. Muitas pessoas que tiveram todas essas coisas ao mesmo tempo, terminaram suas vidas em desespero e agonia, características de quem não encontra a paz.
Infelizmente o ser humano continua relegando Deus para uma hora determinada, ou para os momentos de “aperto” ou “tragédia”. Mas o Deus apresentado pela Bíblia é Senhor de todas as coisas, que se interessa pela vida do ser humano de maneira integral. Ele quer se relacionar com o homem como Sua criação especial. Mas do que isso, Ele quer dirigir nossas vidas, e nessa vida de submissão e adoração, Ele deseja que desfrutemos do Seu grande amor e encontremos a verdadeira satisfação.
Marcelo C. Silva
Comentários
Postar um comentário