SONHEI !!!

Não sei se acontece com você, mas de vez em quando, me passa um sentimento de extrema positividade e otimismo quando à vida e seus desafios. Mais do que um simples desejo egoísta de que tudo de bom me acontecerá, fico num estado de suspensão, imaginando quadros de completa reconciliação, restauração, perdão, justiça, amor, verdade. O quadro é tão maravilhoso que parece um sonho.

Sonhei que não havia mais a “cracolândia” nas ruas centrais de São Paulo e nem pessoas vivendo como animais famintos em tantos lugares do nosso planeta. Governantes, empresas e bilionários, se mobilizaram e patrocinaram os recursos e estruturas para que todos recebessem uma real oportunidade de tratamento e vida digna. Uma multidão de profissionais e gente comum se dispôs a participar desse movimento num mutirão de solidariedade nunca jamais visto.

Sonhei que milhões de parentes e famílias quebraram o silêncio e tomaram passos em direção uns aos outros com perdão, humilhação e restauração. Vi os abraços apertados acontecendo mesmo no meio de uma pandemia de coronavírus.

Sonhei que milhões de pessoas, eu mesmo incluído nesse número, decidiram não mais resistir a culpa em suas consciências, e procuraram outros para reconhecer suas faltas e ofensas e pedir o perdão. Vi os abraços e as lágrimas do quebrantamento.

Sonhei com pastores e teólogos se procurando para orarem juntos mesmo com suas diferenças doutrinárias e visões peculiares do ministério. Vi pastores confessando que grande parte do ministério estava contaminado pelo orgulho e a vaidade. Alguns chegando ao ponto de deixarem a estrutura oficial de ministério para ministrarem com suas próprias vidas nas situações comuns do dia a dia.

Sonhei com uma onda de quebrantamento sincero em toda a população brasileira, gerando palavras e posts mais equilibrados e amorosos, conseguindo ver o bem e a verdade no outro e não apenas em si mesmos. Vi os meios de comunicação se retratando por tanta parcialidade e promovendo um poderoso esforço para ser instrumento de justiça, de solidariedade e divulgação da verdade.

Sonhei com pessoas criminosas pagando justamente por seus atos mas com perspectivas e oportunidade de recuperação e mudança. Vi um mundo em que as pessoas de bem não precisam deixar seus celulares escondidos e podem andar sem receio pelas ruas de uma cidade mesmo durante a noite. Crianças que respeitavam seus pais e pais que amam seus filhos com tempo de qualidade, respeito e proteção. Pais que preparam seus filhos para servirem aos outros ao invés de viverem exclusivamente para si mesmos.

Sei que ao ler algo assim, muitos podem pensar: “Quanta ingenuidade! Isso jamais acontecerá.” Eu sei, se a nossa esperança está limitada apenas à essa vida, é impossível encontrar a concretude de tamanha felicidade. Por isso é um “sonho”. É um sonho no sentido de ser algo praticamente impossível, mas também é um “sonho” por ser algo que sinceramente pode ser desejado e buscado. Se eu não posso imaginar e desejar essas realidades, creio que não sou digno da vida e também não estou preparado para o céu.

Marcelo C. Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS É SUFICIENTE

HUMILDADE