“A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS?” (Is 6.8)

Essas perguntas de Deus são impressionantes. Primeiro porque Deus é Todo-Poderoso e não precisa absolutamente de ajuda de ninguém para realizar Sua obra. Segundo porque, apesar de ser auto-suficiente, Deus sempre persistiu em envolver o ser humano na realização de Seu plano no mundo. Deus não precisa de nós, mas decidiu nos chamar para cooperar com Ele.

Além disso, me impressiona o fato de que Deus não nos usa por causa de nossa capacidade, recursos ou fama. Deus nos usa por causa de Sua graça e amor. Ele é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos. Isaías aceitou o desafio de Deus apesar de ter plena consciência de sua pecaminosidade. Deus nos usa à medida que nos colocamos à Sua disposição apesar de nossa fraqueza e limitação. Em outras palavras, nossas fraquezas e limitações não são obstáculos para servirmos a Deus, mas são a porta de entrada para esse serviço que Ele deseja que seja feito na “força que Ele supre” (1 Pe 4.11).


Que a nossa atitude e resposta às perguntas de Deus, seja a mesma de Isaías que, na consciência de sua fraqueza e pecaminosidade, disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Façamos Missões aqui e lá, na consciência de que o nosso envolvimento é um privilégio que Deus nos concede e não uma necessidade que Ele tem.


Marcelo C. Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS É SUFICIENTE

HUMILDADE