VASOS DE BARRO
em vasos de barro,
para que a excelência do poder
seja de Deus e não de nós.”
(2 Co 4.7)
Talvez uma das mais terríveis mentiras de satanás, seja a de que é preciso ser um pastor ou missionário para levar o evangelho ao mundo perdido. Digo mentira de satanás porque creio que ele trama para dificultar ou atrapalhar a salvação das pessoas. O nosso erro é aceitar essa mentira e desenvolver uma atitude de “patinho feio” no reino de Deus, nos julgando incapazes ou até não responsáveis por evangelismo e missões.
O texto acima confirma a fragilidade humana (somos como vasos de barro), mas destaca que Deus colocou um tesouro (salvação – relacionamento restaurado com o Criador) em nossos frágeis corpos e estruturas. O resultado esperado é que Deus receba a glória e honra devida.
Então, fico a pensar, o que é preciso para sermos luz e sal, para testemunhar de Jesus, para evangelizar e levar as boas novas de salvação aos perdidos? Não, não é preciso ir a um seminário, ter um curso de teologia ou ter um título de pastor. É preciso apenas procurar viver a vida com Deus da melhor maneira possível e Deus vai nos usar como vasos frágeis e limitados para alcançar outros.
Sim, somos todos fracos! E de certa forma, quando reconhecemos isso, ou por humildade ou por tribulações que Deus permita em nossas vidas, então é que podemos ser fortes. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza (2 Co 12.9).
Quem vai evangelizar o mundo? Quem vai testemunhar do “pão da vida” para esse grande número de pessoas que se agitam procurando preencher o seu vazio existencial? Quem vai confrontar as obras das trevas num mundo que está sob o poder do maligno (1 Jo 5.19 – NVI)? Não, não serão os “super heróis” espirituais ou aqueles que tiveram o privilégio de fazer um curso especial. Seremos nós que experimentamos diariamente as debilidades de nossa frágil natureza. Nós que lutamos com os nossos pecados e nos percebemos limitados e pequenos diante dos desafios. Nós que temos uma real experiência de conversão e reconciliação com Deus por Sua Graça. Nós que temos esse tesouro em “vasos de barro”. Nós que, nessa consciência, vivermos de maneira simples, sabendo que Deus vai usar pequenos gestos e palavras para tirar pessoas da perdição e da vida sem sentido.
”É isso aí!” Deus usa pessoas fracas. Bem vindo ao time!
Marcelo C.Silva
Amém!! Deus te abeçoe Marcelo, ou melhor; nos abençoe nesta tarefa de espalhar a semente.
ResponderExcluirVasthy