MUDANÇAS


Mudanças são inerentes à vida humana. Existem mudanças planejadas e mudanças inesperadas e até traumáticas. 

É natural também que mudanças causem certa insegurança, por nos trazerem novos desafios, afetarem nossos relacionamentos e nos colocarem fora de nossa “zona de conforto”. 

Quero destacar, no entanto, a grande oportunidade que as mudanças nos trazem de conhecermos melhor o Deus imutável que seguimos e adoramos. 

A história muda com guinadas repentinas, mas Deus permanece sempre o mesmo (Hb 13.8; Tg 1.17) e Ele nos capacita a lidar com as novas realidades e desafios que as mudanças nos impõem. Deus é comparado nas Escrituras à uma Rocha (Dt 32.4; Sl 95.1). Deus dá segurança e proteção a todos os que nEle se refugiam (Sl 34.8; 46.1). 

Como eu escrevi acima, talvez o grande benefício das mudanças, especialmente aquelas inesperadas, seja a oportunidade de recolocarmos nossos pés sobre a Rocha segura e firme que é o Senhor nosso Deus. Redirecionarmos nossos olhos para o autor e consumador da fé, Jesus (Hb 12.2), aquele que prometeu sua presença e poder constantes para aos seus seguidores (Mt 28.20). 

Então, que as mudanças dos mais variados tipos, nos lancem nos braços do único ser imutável que sustenta todas as coisas, Deus (Hb 1.3). Que o senso de transitoriedade, provocado pelas mudanças, nos motive a viver de forma consagrada, fiel e dependente do único que é digno de receber a glória e a honra (Atp 4.11). 

Lembre-se sempre que as mudanças na sua história não mudam o Deus a quem você serve e segue. 

“Aquietaí-vos, e sabei que eu sou Deus...” (Sl 46.10)

Marcelo C.Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS É SUFICIENTE

HUMILDADE