“NÃO SE PONHA O SOL SOB A SUA IRA” (Ef. 4.26b)
Se você é como eu, tem uma luta para não adiar coisas importantes na vida. Isso porque nem sempre as coisas importantes são as que mais gostamos de fazer e o ritmo acelerado da vida atual é um agravante. No texto bíblico citado acima, a recomendação é de não permitirmos que uma atitude de indignação, mesmo que justa, perdure ao ponto de deteriorar relacionamentos ou abrir oportunidade para diabo se aproveitar da situação (cf. Ef 4.27).
Precisamos reconhecer a transitoriedade da vida e aproveitar a oportunidade de tratarmos de ofensas e conflitos que possam nos envolver, sejam familiares, eclesiásticas ou até sociais (com vizinhos, amigos, etc). Contudo, podemos ampliar essa recomendação, aplicando-a a outras áreas de nossa vida. Aproveitarmos as oportunidades de compartilhar o amor de Deus, de visitar um parente distante, de concluirmos um projeto de valor. Aquele perdão que precisamos liberar ou aquele pedido de perdão que precisamos fazer. Aquela conversa ou até confissão necessária com o cônjuge.
Enfim, devemos ter iniciativa diante das oportunidades que o dia de HOJE nos oferece e não adiarmos ações importantes. Não desperdicemos o tempo precioso que Deus nos dá com filhos, parentes, irmãos em Cristo e pessoas que precisam de nossa ajuda. Se é certo que não devemos ser precipitados e insensatos, também é certo que não podemos ser negligentes e omissos.
Que Deus nos capacite a viver com sabedoria o tempo de vida que Ele nos concede.
Marcelo C. Silva
Comentários
Postar um comentário